Evite a bitributação com o Split de Pagamentos

A bitributação é um fator que marca presença na rotina de muitos profissionais da saúde, mas que não precisa ser permanente. Nós ouvimos os relatos dos nossos médicos e desenvolvemos uma nova função para o app Medicinae Solutions que impede que o médico perda parte do seu faturamento.

Vamos conhecer mais sobre essa funcionalidade e sobre o que é a bitributação médica?

Conheça a solução Split

O Split de Pagamentos é a nova funcionalidade do app Medicinae Solutions. Uma solução ágil e segura que permite ao médico dividir valores de forma customizada entre parceiros na hora da autorização de pagamento entre o seu consultório e o paciente, o que impede que ele caia na bitributação. Assim, cada um recebe na conta indicada o valor definido por sua participação e evita que ocorra a bitributação que desvaloriza o saldo final do profissional responsável por receber e distribuir a quantia de cada uma das partes!

Exemplificando, o cirurgião que recebe por realizar uma cirurgia e precisa repassar valores para sua equipe – anestesistas e instrumentadores, por exemplo – ou uma clínica que precisa fazer o mesmo com cada um de seus parceiros poderá repassar diretamente para a conta cadastrada de cada um, os seus respectivos recebíveis.

Mas qual o real benefício dessa funcionalidade?

Além de otimizar o tempo médico e adicionar maior praticidade em sua rotina, o split de pagamento impede que você caia na bitributação!

A bitributação ocorre quando o médico é tributado duas vezes. Estar em dia com suas obrigações fiscais é de extrema importância, mas isso não deve significar pagar a mais por elas. No contexto médico, ela é caracterizada pela duplicidade na cobrança de impostos por um mesmo serviço prestado.

Geralmente, o paciente realiza o pagamento a um dos profissionais que deverá distribuir a quantia que cabe a cada um. Ao receber, o médico é tributado sobre o valor total e ao transferir o destinatário também sofre o tributo sobre a sua parte. Esse movimento desvaloriza o faturamento do médico que recebeu pelo serviço prestado e foi tributado pelo valor total da transação.

Afinal, ao repassar a parte dos demais envolvidos, cada um receberá o valor combinado, enquanto o médico que recebeu pela transação e é tributado sobre o valor total perderá parte do seu lucro. Entretanto, com a função split o cenário muda e cada um recebe na conta indica o valor definido que correspondente a sua atuação. Assim, o médico que recebeu pelo serviço não tem o seu faturamento final desvalorizado.

Pronto para adicionar essa funcionalidade na sua rotina médica?

Cadastre-se pelo app Medicinae Solutions e solicite o seu terminal de pagamentos Medicinae Pay para desfrutar desse e outros benefícios #feitoparamedicos.

Acesse: linktr.ee/medicinaesolutions

Compartilhe nas redes