conciliação-bancária

Conciliação de Pagamentos: Você pode estar deixando dinheiro na mesa

Hoje vamos falar sobre conciliação de pagamentos.
Algo que recomendamos muito que faça com frequência em sua clínica ou consultório e pode ser bem simples de fazer.

A conciliação nada mais é do que a conferência entre as transações de pagamentos e a entrada dos recursos na conta bancária. Como você recebe em dias diferentes (cartão de débito costuma pagar em 2 dias, crédito em 30 dias + parcelas, convênios em 30 a 90 dias), os pagamentos são espalhados e você nem sempre consegue ver facilmente de quais pagamentos são os valores depositados.

Sendo mais práticos: você recebeu R$10.000,00 no dia de hoje. A quais pagamentos este valor se refere? É importante você fazer esse cruzamento e conferir se está tudo dentro do planejado.

Alguns dados de mercado mostram que uma empresa costuma perde entre 3% e 6% ao não realizar essa atividade. Pode não parecer tão impactante, mas se você multiplicar 6% do seu faturamento por 12 meses, o resultado certamente será um valor significativo, que poderia ser utilizado em investimentos importantes.

A Medicinae oferece conciliação de seus pagamentos de Planos de Saúde e cartões de crédito e débito, de forma 100% gratuita, mostrando nosso compromisso de transparência com os nossos clientes. Em nosso sistema web ou via aplicativo, você consegue enxergar exatamente a fonte de cada valor creditado em sua conta.

Saiba como a Medicinae transforma as Finanças de clínicas e profissionais de saúde.

Converse com nossa equipe e saiba mais clicando aqui.

Escrito por Redação Medicinae. Descomplicamos a sua gestão financeira. 😀

Compartilhe nas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email