Capa Blog

Como a Ocular Oftalmologia aumentou o seu faturamento em 4x com a adoção de soluções da Medicinae

A Ocular Oftalmologia possui um corpo clínico do mais alto nível. Suas 3 sócias têm formação de primeira linha, passaram por residências de referência e capacitam-se constantemente. Tudo para prestar um atendimento especial para seus pacientes.

Porém, o desafio de montar uma clínica vai além. Há diversos outros aspectos bem relevantes, sendo a gestão financeira um dos mais importantes. Saber quanto se recebe, quando e como isso impacta nas entradas e saídas da conta corrente é um aspecto crucial para uma clínica lucrativa.

As soluções da Medicinae permitem um controle total de seus recebimentos de forma simplificada e intuitiva. Cadastre-se aqui.

Tornando simples o que era super complicado.

A Ocular faz atendimentos particulares e por planos de saúde. E não é fácil administrar diversos planos com datas de faturamento e pagamentos diferentes, glosas e informações espalhadas por várias fontes. Gerir tudo isso dá um baita trabalho e consome um tempo precioso.

As sócias estão sempre buscando soluções para otimizar a gestão da clínica. E encontraram na Medicinae uma excelente forma de obter previsibilidade e controle sobre seus pagamentos.

O primeiro impacto foi imediato. Quando começaram a utilizar nossa solução para Planos de Saúde, perceberam que o faturamento de um plano estava errado. O motivo? As faturas estavam sendo enviadas com a tabela antiga. O simples fato de conseguirem olhar seus recebíveis em um único lugar já corrigiu um erro capital e muito comum.

O segundo impacto veio com a análise entre as fontes pagadoras e o número de atendimentos. Ficou claro que a agenda não estava sendo totalmente preenchida e a ação imediata foi aumentar o horário de agendamento para que seus pacientes pudessem marcar suas consultas fora do horário.

O terceiro e maior impacto veio em um mês ruim no fluxo de pagamentos, que espelhava o faturamento dos dois meses anteriores, quando as sócias haviam tirado férias. Para realizar a compra de um equipamento, seria necessário um investimento com desembolso das sócias. Para solucionar este desafio de caixa, elas conheceram a solução exclusiva da Medicinae que permite receber as faturas de maneira antecipada. Ou seja, ao invés de esperarem 60 dias para receber dos planos, optaram por receber no dia seguinte.

Com isso, equilibraram seu caixa, não precisaram recorrer a reservas pessoais e utilizaram este recurso para investir na clínica.

“A antecipação de faturas ajudou muito na gestão de caixa do nosso consultório. Além disso, a plataforma Medicinae permitiu analisarmos os resultados como nunca havíamos feito antes.” (Dra. Maria Augusta Ornellas, sócia da Ocular Oftalmologia)

Equipamento novo, faturamento com as tabelas corretas e agenda lotada. Resutado: Um aumento de 4 vezes no faturamento médio.

Conheça nossas soluções e conte com nosso apoio para multiplicar seus lucros.

Escrito por Redação Medicinae. Descomplicamos a sua gestão financeira. 😀

Compartilhe nas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email