Design sem nome

3 dicas para melhorar seu lucro agora que o carnaval passou

O Carnaval acabou e nós esperamos que o seu tenha sido ótimo.

Há quem considere que o ano só começa agora (para a gente na Medicinae, já começou faz tempo). Como nossa missão é contribuir diretamente com o sucesso financeiro de médicos, dentistas e clínicas, preparamos 3 dicas que irão melhorar seu lucro, especialmente agora que o ano começou para todo mundo.

1. Otimize seu tempo

Pode parecer óbvio, mas é um dado concreto que o médico perde cerca de 50% do seu tempo com burocracia. Ou seja, cada ponto percentual que sair de atividades burocráticas para sua atividade fim significa diretamente em um aumento na sua receita e, consequentemente, no seu lucro.

E você? Quando tempo perde com papelada, contas, recebimentos e outros? A Medicinae te ajuda diretamente ao apresentar suas informações de planos de saúde e pagamento particular em um único lugar. Nossos clientes reduzem em até 85% o tempo dedicado a buscar seus dados em diferentes fontes de informação.

Conheça nossas soluções clicando aqui.

2. Compre seus materiais e equipamentos com sabedoria

Muitas vezes não fazemos nenhum planejamento das nossas compras. Isso acaba gerando desperdício, além de não aproveitarmos as melhores condições de negociação. Pedir um prazo maior de pagamento aos seus fornecedores do que o prazo em que você recebe é um bom caminho.

Outra opção é negociar descontos, especialmente para compras à vista.

A Medicinae proporciona autonomia financeira ao permitir que você receba (tanto de Planos de Saúde como no Particular) no dia seguinte. Isso resulta em um aumento significativo do poder de negociação para compras à vista.

Geralmente descontos de 5 a 10% são bem factíveis neste caso, gerando ganhos de até 7 a 8%. Belo resultado, certo?

3. Cuidado com as quebras de caixa

Mas o que isso significa? Bom, existem diversos momentos em que temos mais despesas do que recebimentos. Seja no início do ano, quando temos vários compromissos como impostos e gastos particulares, como IPVA e IPTU ou no começo do mês, quando bate aluguel, salário de funcionários e outros.

Você deve ficar atento para não cair no cheque especial. Estas são as taxas mais altas que os bancos costumam cobrar, então poucos dias com a conta no vermelho podem ser bem dolorosos. Lembre-se que isso não significa que você não tem dinheiro, mas sim que tem um descasamento entre os recebimentos e os pagamentos.

Novamente te ajudamos nessa. Tendo qualquer quebra no seu caixa, fuja das opções mais caras: entrar no cheque especial, pegar um empréstimo ou tirar recursos de suas reservas pessoais. Basta selecionar suas faturas, sejam dos planos de saúde ou cartões, para receber no dia seguinte. Isso basicamente significa receber à vista suas faturas à prazo, ou seja, antecipar algo que já é seu.

Quer ter mais autonomia sobre suas finanças e otimizar o tempo dedicado à gestão de sua clínica ou consultório. Então converse com a nossa equipe clicando aqui.

Esperamos ter ajudado com estas dicas bem práticas. Não deixe de nos acompanhar. Nossas soluções vão diretamente no caminho do seu lucro.

Escrito por Redação Medicinae. Descomplicamos a sua gestão financeira. 😀

Compartilhe nas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email